Companhia ComPasso

A Companhia amadora de Dança – ComPasso – surgiu em 2017, pelo desejo de produzir um trabalho de qualidade, de expressão artística, com o grupo de mulheres que frequentava as aulas de dança contemporânea, da associação A Dançarita.

A ComPasso é uma companhia que almeja um trabalho de qualidade de expressão artística e emocional, explorando os limites da dança contemporânea.

Com todo o empenho e respeito pela arte e cultura, a ComPasso desenvolveu e realizou um espetáculo, “Todo de Mim”, coreografado por Rita Esperto, que foi apresentado em duas edições, em 2019 e 2020, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém. Este espetáculo foi acolhido com muito carinho pela comunidade e desencadeou uma série de parcerias e contactos entre entidades artísticas.

Após uma pausa de dois anos (devido à pandemia), o desejo foi de continuar a desenvolver este projeto, expandir e partilhar o nosso trabalho.

E o desejo foi cumprido!

Em 2023 a ComPasso regressou com a mesma energia. Com o empenho do grupo e a vontade maior de dar continuidade ao projeto, surge um novo espetáculo, “Brotar em Mim”. Coreografado por Rita Esperto e apresentado na Primavera de 2023, no Monte do Paio, cenário poético da reserva natural, junto à Lagoa de Santo André.

Este espetáculo teve um impacto muito positivo pela particularidade de ter sido criado e apresentado no exterior, numa dinâmica e envolvência diferente com o público e a própria natureza