Festival ComDança 2023

6 e 7 de Maio

Festival ComDança 2023 – a Celebração da Dança, em Vila Nova de Santo André.

Toda a programação do Festival ComDança 2023 poderá ser consultada em baixo, ou transferida aqui.

A Associação A Dançarita tem o prazer de anunciar o Festival ComDança 2023, que acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, em de Vila Nova de Santo André. Em Parceria com a Junta de Freguesia de Santo André e da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, o festival foi concebido para se tornar numa celebração anual da dança, reunindo artistas, profissionais e entusiastas desta arte.

O primeiro dia do festival, sábado, dia 6 de maio, que ocorrerá no pitoresco Monte do Paio, na lagoa de Santo André, a partir das 17h, será marcado pela estreia da ComPasso – Brotar em Mim -, uma performance única que promete tocar o público. Esta apresentação será antecedida por uma receção musical pelo músico Alexandre Pintassilgo. No final da tarde, teremos ainda um momento dançante, em que o público é convidado a dançar, conduzido pelo vibrante DJ Xoices.

Já no segundo dia do festival, domingo, dia 7 de maio, que acontecerá no coração de Vila Nova de Santo André, no Centro de Atividades Alda Guerreiro, haverá apresentações e workshops de dança, de vários estilos, abertos à população. As atividades serão dirigidas a todas as faixas etárias, desde os 10 meses. Neste dia, destacamos o workshop de danças swing, orientado por Little Big Apple, às 16h30, que fechará o festival, com uma energia descontraída e divertida.

Veja o programa detalhado em baixo.

O Festival ComDança é uma iniciativa que visa promover a dança, na região do Litoral Alentejano, estimulando a participação da comunidade local e proporcionando um momento de celebração e fraternidade, através da arte e da cultura. É uma oportunidade ímpar para os amantes e curiosos pela dança se conectarem e partilharem momentos únicos.

Almejamos que este seja apenas o início de uma tradição na área da dança, e que este evento se torne icónico e memorável, ao longo dos anos. A nossa intenção é que o Festival ComDança se torne uma data esperada no calendário cultural da região e arredores, atraindo cada vez mais participantes e público, a cada edição. Através de parcerias com instituições locais e regionais, pretendemos promover a dança como uma forma de arte acessível e inclusiva, oferecendo oportunidades para todos os interessados em participar, independentemente de idade, nível de habilidade, ou formação.

O Festival ComDança 2023 é um evento que promove a cultura e a arte. É uma oportunidade de se conectar com a comunidade local, conhecer novas pessoas e desfrutar de um ambiente cheio de paixão pela dança.
Venha participar do Festival ComDança 2023, em Vila Nova de Santo André, nos dias 6 e 7 de Maio. Junte-se a nós para celebrar a beleza e a diversidade da dança e criar memórias inesquecíveis.

Venha fazer parte da história do primeiro Festival de Dança do Litoral Alentejano!

Siga-nos nas redes sociais:

IG – https://www.instagram.com/festivalcomdanca/

FB – https://www.facebook.com/festivalcomdanca

Programa Detalhado

6 de Maio – Sábado | Monte do Paio – Lagoa de Santo André | Das 17h00 às 20h30 (Entrada Livre)

Recepção Musical com Alexandre Pintassilgo, músico e diretor da Academia de Música de Santo André

Espetáculo de Dança Contemporânea “Brotar em Mim”, da ComPasso, Companhia Amadora de Dança d’A Dançarita -, uma Criação de Rita Esperto.

Momento Dançante em que o público é convidado a dançar ao som de Dj Xoices, Produtor e DJ de renome, com uma vasta experiência na rádio e tv, nacional e internacional


7 de Maio – Domingo | Centro de Atividades Padagógicas Alda Guerreiro – Vila Nova de Santo André | Das 10h00 às 18h00

10h-10:30H – Mini Ateliê de Dança e Movimento para Bebés – 10-36 meses– Com Catarina Martins da CriaMente | Sala 13 – CAPAG | Inscrições* para educadoracatarinamartins@gmail.com

10h40-11:10H – Mini Ateliê de Dança e Movimento para Crianças – 3 aos 6 anos – Com Catarina Martins da CriaMente | Sala 13 – CAPAG | Inscrições* para educadoracatarinamartins@gmail.com

11h15 – Workshop Dança Contemporânea para Adultos (+15) – com Rita Esperto d’ A Dançarita. Relaxamento – Com Lúcia Parracho | Auditório CAPAG | Inscrições* para adancarita.geral@gmail.com

15h – Apresentação de Dança Contemporânea III e Ballet IIEscola de Dança d’ A Dançarita | Auditório CAPAG | Entrada Livre

15h40 – Oficina de Dança de Roda em Família (+6 anos)  – com Rita Esperto d’ A Dançarita | Exterior CAPAG | Entrada Livre

16h30 – Workshop de Dança Swing – com Cátia e David da Little Big Apple | Exterior CAPAG | Entrada Livre

18h – Encerramento do Festival

* Inscrições sujeitas a pagamento. Descontos para sócios da A Dançarita – Associação Artística e Cultural.

Como chegar ao Monte do Paio – 6 de Maio

38° 6′ 14″ N 8° 46′ 47″ W

Acesso rodoviário a partir de:
– Santiago do Cacém – seguir pela EN 261, onde deve ser tomada a direção da Lagoa de Santo André, até ao cruzamento da Cascalheira. Virar à esquerda e seguir para Brescos e Costa de Santo André pela EN 544. A cerca de 1,1 km do cruzamento de Brescos virar à esquerda para estrada de terra batida e seguir em frente até ao fim da estrada.
– Sines – seguir o IP8/A26 e, na 2ª rotunda, seguir para norte, na direção de Santo André.
GPS: 38.1038889, -8.7800000

Como chegar ao Centro de Atividades Pedagógicas Alda Guerreiro – 7 de Maio

38°03’38.4″N 8°46’51.8″W

Acesso rodoviário a partir de:
– Santiago do Cacém – seguir pela EN 261, em direção a Santo André até ao cruzamento do parque temático Black Pig. Virar para a CM 1085 em direção a Santo André. Ao chegar a Santo André, contornar a rotunda saindo na segunda saída, pela Avenida Manuel da Fonseca. Virar à Direita no cruzamento junto ao Bairro do Liceu, seguindo pela Rua do Porto Novo. No topo da subida, do lado esquerdo, encontrará o Centro de Atividades Pedagógicas Alda Guerreiro (CAPAG)
GPS: 38.060679, -8.781067

Veja o programa completo também nas seguintes imagens: